quarta-feira, 25 de março de 2009

Dupla Dinâmica? -Mariana e Malu,o sucesso dos quadrinhos na sala!

Quem diria que uma dupla de histórias em quadrinhos de um pequeno caderno iria se tornar um secesso em uma sala?!

Poisé!Malu e Mariana começaram em um livro,chamado caderninho;depois foram começando a se espalhar as charges em que elas eram as personagens principais.



Bom,para mim,as histórias só ficariam entre eu e a Malu,mas graças a um "aluno" acabamos fazendo sucesso...Ele começou a mostrar historinhas pra todo mundo da sala,e gostaram.Apartir daí fizemos várias histórias,mas a mais comprida foi uma do caderninho,que durou uns 2 DIAS!!Foi demais!Até agora,continuamos fazendo as histórias...

Diz Mariana,uma das criadoras da "dupla".

Mariana e Malu não são as únicas!Existem outros personagens:


  • Lesminha (uma lesma de sexo indefinido."Pra mim,ela era macho,mas se fala LesminhA!" Diz Malu,a outra criadora.Mas CALMA!!!Ela não é de 3º sexo!!Só é difícil saber se é macho ou fêmea...

  • Jacaré (a via-expresso das cartas da Malu,também o "braço direito dela")

  • Lesmona (prima da Lesminha)

  • Cegonha (via-expresso desastrada da Mariana)

E finalmente,"os outros outros personagens".Tudo bem,não foi erro de grafia,nem de repetição.Não arranjamos nomes para os "outros",por isso,os "outros outros"...


Mariana e Malu são 100% brasileiras e um pouco inglesas (Ha!A Malu odeia inglês!!!).E ainda continuam fazendo sucesso!!

ENTREVISTA

Como surgiu a ideia de criar essas duas personagens?Foi de repente?

MALU:Bom...Foi mais de repente,estávamos conversando e quando a Mariana estava rindo eu "bati" nela (risos).Depois eu me criei,fazendo um desenho,depois a Mariana "se criou" e me bateu de volta (risos)!!Assim que a gente criou a DUPLA.

A Mariana e a Malu são amigas,mas na maioria das vezes,elas brigam.Vocês acham que para ter uma boa amizade,as vezes existem conflitos?

MALU:De vez em quando faz parte,mas já conversei com ela;precisamos de menos violência nos quadrinhos (risos) e brigar menos.

MARIANA: Claro...Bom...Mais ou menos...Não brigar até chegar ao ponto de não se suportar mais;mas umas briguinhas bobas de vez em quando acontece...E poisé,Malu!Precisamos BRIGAR MENOS MESMO!!!

Pra finalizar,se vocês fossem as personagens,o que diriam a respeito dessa "fama"?

MALU:A Malu pelo menos ia se "achar" e pelo menos (eu acho)ia ficar uma semana sem bater na Mariana.Ela deve ficar se achando muito mesmo!!!(risos)

MARIANA:Eu,como personagem,começaria a distribuir autógrafos,e contrataria a Lesminha para ser minha empresária (risos)...Daria uma história e tanto...

TEXTO:Mariana M.A.

3 comentários:

  1. é o melhor de todos auAHAHAHAHA!!!!
    to muito satisfeita pelo primeiro ´numero da nossa revista!

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog muito legal tenho orgulho de ser prima da mariana!!!!!!!!!!!!!!bjs mari

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho orgulho de ser IRMÃ da Mariana eu gosto bastante dela e da malu

    ResponderExcluir