quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O budismo,então....

Bom,o budismo,então...Eu tenho que concordar que o budismo pode ser interessante pra quem pega uma vez pra estudar...Ou pelo menos se interessa por isso.
Tipo,o Budismo começou com um homem que era príncipe,cheio de riquezas e nada lhe faltava...a não ser o fato de ele se incomodar por não achar sua paz interior (os seres humanos e sua mania de dizer que algo sempre lhe falta!).Então,um dia,ele resolveu sair mundo afora,e procurar pela sua paz...Enfim,depois de anos fazendo seus ensinamentos,sabendo de suas visões aos 29 anos de idade e se tornando vegetariano,ele acabou morrendo...Por alguma coisa relacionada à infecção intestinal,algo em razão por comer carne escondido.
HAHA.Um cara passa a vida toda dando seus ensinamentos e morre com uma coisa dessas!!
Ok,ok,não estou zoando vocês,pessoas budistas que lêem as minhas postagens.Se eu estiver errada - mesmo porque,eu pesquisei antes,viu? - em relação à origem do Budismo ou coisa parecida,é só fazer uma crítica construtiva na postagem,na parte escrita :COMENTÁRIOS,ok?
Mas tirando essa parte,o Budismo é mesmo interessante...E por falar nisso,...eu acho que preciso pesquisar mais...
Depois eu explico a história do "porque do Budismo".

Um comentário:

  1. Oi. gostei do seu blog... também não sabia a história do Budismo. Legal.
    Manda um Beijão pra família.

    ResponderExcluir